segunda-feira, 18 de junho de 2007

ProUni divulga nome dos alunos pré-selecionados para receber bolsas


O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta quinta-feira a lista com o nome dos alunos pré-selecionados para receberem bolsas de estudos em instituições de ensino superior particulares por intermédio do ProUni (Programa Universidade Para Todos). O resultado pode ser conferido no site http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni.

É necessário informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do concorrente.

Segundo o MEC, o candidato deve procurar a instituição para a qual foi pré-selecionado com os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição entre a próxima segunda-feira (dia 18 de junho) até o dia seis de julho.

Quem foi selecionado para bolsa integral precisa comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570). Para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, a renda familiar por pessoa deve ser de até três salários mínimos (R$ 1.140).

O MEC informa ainda que a perda do prazo ou a não comprovação das informações por parte do candidato podem significar a reprovação. Em alguns casos, ainda segundo o ministério, algumas instituições submetem os candidatos pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular.

Essa informação é fornecida ao candidato no momento da inscrição. Nesse caso, a instituição deverá comunicar o candidato pré-selecionado, com o prazo mínimo de 48 horas após seu comparecimento à instituição, e informá-lo a respeito dos critérios de aprovação. A instituição está proibida de cobrar taxas caso submeta o aluno pré-selecionado no ProUni a um processo próprio de seleção.

Repescagem

Se depois do período de confirmação ainda houver vagas disponíveis, devido à ausência de comprovação dos pré-requisitos dos primeiros pré-selecionados, o MEC divulgará uma segunda lista de alunos convocados a partir do dia 18 de julho.

Os bolsistas do Prouni deverão apresentar bom desempenho acadêmico para manter as bolsas. É necessário ter aproveitamento em, no mínimo, 75% das disciplinas cursadas em cada período.


Fonte: Folha Online

4 comentários:

Anônimo disse...

Professor...
coloca o conteudo das aulas do dia 07!

Beijos!

Ricardo Peruchi disse...

já estao, desculpe a demora. semana agitadinha. hehe

Laila Mariê disse...

Que nada professor!

Muito obrigada!

Anônimo disse...

Estou aqui 00:22 esperando o resultado do prouni...