quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Banco de Redações do UOL

O UOL lança nesta quarta-feira (15) um serviço de correção de redações para ajudar os estudantes a se prepararem para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para vestibulares de todo o país.

Batizado de Banco de redações - http://noticias.uol.com.br/educacao/bancoderedacoes, o serviço vai possibilitar ao internauta um aprofundamento de seus estudos de produção de textos, em especial do gênero dissertativo. Para participar, o estudante deve enviar uma redação sobre o tema proposto no mês, com no máximo 20 linhas.

Nesta semana de estréia, os internautas terão prazo até o próximo dia 20 para enviar os textos pelo e-mail bancoderedacoes@uol.com.br, indicado na página inicial do site. Professores associados ao banco vão selecionar e comentar 20 textos, que serão publicados no site no dia 22. Apenas os textos selecionados serão corrigidos. Caso a redação seja escolhida, a equipe do Banco de redações entrará em contato, solicitando autorização para publicá-la.

A correção trará nota e comentários baseados nos critérios adotados pelo MEC (Ministério da Educação) para a correção do Enem. Os critérios envolvem cinco competências básicas. Passado o Exame Nacional do Ensino Médio de 2007, o Banco de redações continuará aberto à participação dos usuários, visando atender outros exames vestibulares.

Todos os meses serão apresentadas novas propostas e selecionados 20 textos, independente da qualidade. A idéia não é focalizar somente os trabalhos bem-feitos, mas indicar uma mostra de redações classificadas pelos desempenhos satisfatório, bom, regular, fraco e insatisfatório - expressões do próprio Enem.

Pretende-se deixar claro ao estudante o que é esperado de sua redação e evidenciar as características que levam um texto a ser considerado satisfatório ou fraco, bom ou regular.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/ult105u5709.jhtm

Nenhum comentário: