segunda-feira, 8 de junho de 2009

Primeiro exercício de dissertação

Tema: "A ameaça da violência na realidade brasileira."

A charge, apresentada como motivação, é um trabalho do cartunista Mauricio Pestana, seu endereço na internet é http://www.mauriciopestana.com.br/.


Minha Alma (A Paz Que Eu Nao Quero)
O Rappa

Composição: Marcelo Yuka

A minha alma tá armada e apontada
Para cara do sossego!
(Sêgo! Sêgo! Sêgo! Sêgo!)
Pois paz sem voz, paz sem voz
Não é paz, é medo!
(Medo! Medo! Medo! Medo!)

As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:
"Qual a paz que eu não quero conservar,
Prá tentar ser feliz?"

As grades do condomínio
São prá trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que tá nessa prisão

Me abrace e me dê um beijo,
Faça um filho comigo!
Mas não me deixe sentar na poltrona
No dia de domingo, domingo!

Procurando novas drogas de aluguel
Neste vídeo coagido...
É pela paz que eu não quero seguir admitido

É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir admitido


Veja vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=_tKQKJLrknI


O objetivo principal deste primeiro exercício é sentir, de modo geral, como vocês estão preparados para enfrentar a redação do ENEM.

Não deixe de enviar a redação da semana pelo e-mail redacao.enem@gmail.com, com cópia para enem@mandic.com.br. Ela será encaminhada para uma corretora especializada, avaliada segundo os critérios do ENEM e devolvida para você com comentários que o ajudarão a se preparar para a prova.

As orientações completas estão no link abaixo.
http://enemnota100.blogspot.com/2007/05/quando-termino-uma-redao-para-onde-eu.html

Um comentário:

Mayara Barbosa disse...

Ola!
Não sou sua aluna mais estudando e corrigindo algumas questões de simulado que faço acabei entrando no seu blog e aodrei
gostaria de saber se você também receberia minha propostas de redação,duvidas,etc.
Mas se forem só para os seu alunos
Concordo sem problemas
desde já agradeço.

Mayara Barbosa
Campo Grande - MS
may_153130@hotmail.com