quarta-feira, 9 de abril de 2008

USP cria prova na rede pública como bônus para Fuvest

A USP (Universidade de São Paulo) vai realizar em setembro ou outubro uma prova no 3º ano do ensino médio de escolas públicas do Estado, que contará pontos na Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). A idéia é criar uma espécie de avaliação seriada, mas que não substituirá o vestibular.

O desempenho do aluno na prova vai representar um bônus de até 3% na nota do vestibular, índice que deve aumentar nos próximos anos quando serão incluídas provas para estudantes de 1º e 2º ano do ensino médio. A mudança no mais concorrido vestibular do país foi aprovada no fim de março e representa a segunda etapa de um programa de inclusão da USP, o Inclusp.

Além disso, candidatos oriundos de qualquer escola pública do Brasil receberão um acréscimo de até 6% em suas notas conforme seus resultados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O exame, feito pelo MEC (Ministério da Educação), já dá pontos adicionais na Fuvest para todos os concorrentes, medida que não será alterada. Com os outros 3% que já são dados desde 2006, serão até 12% de bônus na Fuvest para alunos de escolas públicas a partir deste ano.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: